www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Notícias
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel
Como Votar?
Eleições 2017


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


  Notícias
 

Boletim do CNE de 28/02, Contribuição Sindical
e Assembleia Deliberativa dia 06/03, 13h, no Herm Stoltz.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE publicou ontem um boletim com o título “A Estranha Saída do Diretor Jurídico da Eletrobras” (acesse aqui), que trata principalmente da saída do Senhor Alexandre Aniz, Diretor Jurídico e de Gestão Administrativa da Eletrobras, mas também de outros assuntos, como a audiência de Assédio Moral Coletivo movida contra o Presidente Pinto Junior.

Rumores, especulações e boatos são comuns neste caso, mas a verdade é que apesar de ser uma pedra nos planos do Presidente Pinto Junior, a administração do Senhor DJ nunca foi favorável aos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras, e se sai (ou “é saído”) agora, no início de uma negociação de Acordo Coletivo, não sinaliza facilidade no processo.

E outra, questões políticas da direção da Eletrobras não dizem respeito a trabalhadores e trabalhadoras, mais sim as decisões tomadas, principalmente se for no sentido de prejudicá-los.

A AEEL e as Entidades de Representação reuniram-se com o Sr. Aniz na última sexta-feira e entregaram em mãos a Pauta de Reivindicações do ACT Específico (vejam a pauta aqui).

Ele também garantiu a dilatação do prazo para entrega da Autorização de Desconto da Contribuição Sindical, de 02/03, para 15/03. Esperamos que quem o substitua honre com o compromisso. Por uma questão de respeito e justiça.

Com relação ao Desconto da Contribuição Sindical, achamos que a direção da Eletrobras, deve se manifestar sobre a decisão num processo do TRT/RJ (veja aqui) que declarou inconstitucional o fim da Contribuição Sindical obrigatória, concedendo tutela urgente ao Sindicato reclamante.

E, para informar sobre as mais recentes ações das Entidades de Representação e deliberar sobre as próximas, convocamos trabalhadores e trabalhadoras para a Assembleia Informativa e Deliberativa dia 06/03, terça-feira, às 13h, no Herm Stoltz.

Compartilhem este informe e compareçam!


Juntos, somos sempre mais fortes!


ASSOCIE-SE A AEEL (clique aqui) OUAO SINDICATO DE CLASSE (linksnas logos abaixo)

A Diretoria, em 28 de fevereiro de 2018.
Associação dos Empregados da Eletrobras – AEEL

  Data de Publicação: 28/02/2018
  link: 
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE