www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Audiência define custo de geração fotovoltaica para reembolso de CCC

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abre a partir de quinta-feira (18/9) audiência pública para definir custo de referência de geração solar fotovoltaica para fins de reembolso da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC). A audiência, por meio de intercâmbio documental, foi aprovada pela diretoria da agência na reunião pública desta terça-feira (16/09) e receberá contribuições até 17/10.

A Eletrobras Amazonas Energia solicitou reembolso pela CCC do custo de operação e manutenção (O&M) de 12 mini usinas solares fotovoltaicas. A Resolução Normativa nº 427/2011 não traz previsão de custo de referência para esta tecnologia.

A proposta inicial da Aneel para compor os limites da Resolução nº 427/2011 é de custo de O&M de R$ 2900/MWh. Para tal, a Aneel considerou valor aprovado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) a projeto com características semelhantes.

Apesar da proposta inicial, a agência considerou escasso o volume de informações sobre os custos de O&M das mini redes fotovoltaicas e abriu audiência para obter subsídios sobre essa definição.

Os interessados em contribuir com a audiência podem enviar as propostas para o e-mail ap047_2013@aneel.gov.br. As colaborações também podem ser encaminhadas para o endereço da agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-110), em Brasília (DF).
  Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/
  Data de Publicação: 17/09/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE