www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta para o perigo das brincadeiras com pipas

As brincadeiras em época de férias escolares de muitas crianças são soltar pipas nas ruas. Apesar de ser uma prática saudável, não deixe de tomar os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes. A Eletrobras Distribuição Rondônia lembra os pais sobre alguns riscos e como evitar possíveis acidentes ao soltar pipas:

Risco de choque: Quem gosta de soltar pipadeve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento aos cabos elétricos como também às antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques;

Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pois pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. A atenção deve ser redobrada com os motociclistas e ciclistas, já que a linha pode ser perigosa para eles. Não corra no meio das ruas atrás da pipa, você pode ser atropelado;

Risco de corte com o cerol: Nunca coloque cerol na linha. Ele pode provocar cortes graves, causar acidente e até mortes. Os motoqueiros e ciclistas em geral são as maiores vítimas do cerol.

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta os pais para estarem atentos às brincadeiras de seus filhos, para que esse divertimento possa ser repetido nas próximas férias escolares.
  Fonte: http://www.abradee.com.br/
  Data de Publicação: 07/07/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE