www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Eletrobras assume 51% da Celg

Os acionistas da Eletrobras aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a aquisição de 51% de participação na Celg, a companhia distribuidora de energia do Estado de Goiás. A operação, avaliada em R$ 59,5 milhões, tem a anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica desde março.

Em grave situação financeira, a distribuidora era a última no ranking da Aneel sobre a qualidade do serviço até o começo deste ano.A empresa, que era mantida pelo governo do Estado de Goiás, vinha tendo sua federalização" discutida na Eletrobras e no Ministério de Minas e Energia desde o início de 2012. A Celg atende 237 municípios goianos, que correspondem a 98,7% do estado.

Com a aquisição do controle da empresa, a Eletrobras passa a contar com sete companhias de distribuição em seu portfólio - do Piauí, Roraima, Acre, Rondônia, Amazonas, Alagoas e, agora, de Goiás. Em todos os casos, as companhias eram originalmente administradas pelos governos estaduais, que sofriam com problemas financeiros.

No último dia 12, o Ministério da Fazenda autorizou a garantia da União para um financiamento de R$ 1,9 bilhão da Caixa à Celgpar, que controlava a distribuidora goiana. Os recursos devem ser usados para pagar dívidas da empresa e ainda como capital de giro.
  Fonte: www.canalenergia.com.br
  Data de Publicação: 29/09/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE