www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Eletroacre investe R$10 milhões em novos religadores

A Eletrobras Distribuição Acre está investindo cerca de R$10 milhões na aquisição e instalação de 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia elétrica do Estado para melhoria no fornecimento. O projeto está sendo realizado pela diretoria de expansão da distribuidora, com recurso proveniente do Banco Mundial.

Os equipamentos possuem um sistema de controle que permitem efetuar disparos automáticos para abrir e fechar circuitos com o objetivo de proteger o sistema elétrico. O dispositivo minimiza a área afetada durante desligamentos, garante melhor capacidade de interrupção diante de defeitos e maior segurança para as instalações e para as pessoas.

A etapa 1 de instalação dos equipamentos será iniciada neste mês de julho. Em seguida, a segunda etapa terá os religadores passando por processo de automação.

"Com estas medidas, as perspectivas de melhoria da qualidade do fornecimento de energia para o Estado do Acre aumentam consideravelmente, principalmente no período de inverno, pois triplicaremos a quantidade destes equipamentos na rede, aumentando consideravelmente o processo de automação da mesma", explica o diretor de operações da distribuidora, Joaquim Rolim.

Rolim destaca que o projeto, juntamente com as demais ações implementadas pela companhia, contribuirão para a melhoria nos resultados dos indicadores de qualidade DEC/FEC/TMA e principalmente na percepção de qualidade para os clientes em todo o estado do Acre.

Entre as ações, está a avaliação diária das ocorrências e execução das ações decorrentes, programa de poda de árvores e limpeza de faixa, plano de manutenção preventiva e preditiva, programa de despacho móvel das viaturas (SDM), novo contrato de integração técnico comercial, plano de melhoria de operação e expansão, controle de materiais críticos e projeto COI (Centro de Operação Integrado).
  Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/
  Data de Publicação: 02/07/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE