www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


Em defesa da verdade

Em defesa da verdade

Desde que foi anunciada a inclusão da Eletrobras no plano de desestatização, o governo ilegítimo, o senhor Wilson Pinto e seus asseclas de plantão, não param de veicular nas mídias as mais descabidas inverdades para justificar a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias.

Por uma questão de lógica, acima de qualquer ideologia, uma decisão que afetará o futuro do país e da sociedade como um todo, perpetuando consequências nefastas a milhares de trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, não pode ser tomada por um governo que não foi eleito para tal e que tem um percentual de rejeição de mais de 90% da população. Um governo que nos quer enfiar ‘goela abaixo’ um programa político que não recebeu nenhum voto sequer. É abusivo, ilegal e requer reação.

As Entidades de Representação dos Trabalhadores, a nível nacional, têm se articulado realizando e participando de Seminários e Audiências Públicas. Promovendo, portanto, a discussão do tema e o esclarecimento à categoria e à população do absurdo que a privatização de um setor estratégico representa para a sociedade, bem como para denunciar a ilegalidade de tal ato de lesa pátria desse governo sem representatividade e ilegítimo.

Nesse sentido, vemos as demandas se multiplicarem. Além das demandas que nos são próprias, são acrescidas outras relativas à luta contra a privatização e ainda a luta contra as mentiras divulgadas na mídia que visam desmoralizar a Eletrobras e suas subsidiárias perante a população, mentiras com a finalidade específica de justificar a privatização da maior empresa de energia da América Latina.

Não entendemos porque o senhor Wilson Pinto, que se intitula o “grande CEO do Mercado”, junto com seus asseclas e o governo ilegítimo, trás tanto ódio e desprezo pela Eletrobras e implanta covardemente essas inverdades, as quais rebatemos, conforme abaixo.

O jconline publicou nossa contestação a uma matéria de 26/08, na qual o Ministro Coelho Filho critica os salários pela Eletrobras, veja aqui.

À Revista Exame, encaminhamos resposta à matéria, “O longo caminho da Eletrobras até a normalidade”, publicada em 28/07. Acesse aqui a carta enviada.

E, mais recentemente, encaminhamos a todos os deputados federais, uma carta aberta rebatendo as afirmações do Ministro Coelho Filho, constantes em carta por ele encaminhada aos parlamentares com a clara intenção de pressioná-los para obter apoio. Acesse-a aqui.

Também enviamos carta ao jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, que em sua coluna publicou uma nota mentirosa a respeito de um incidente no edifício Herm Stoltz. Clique aqui para ver.

Portanto, as Entidades de Representação estão atuando como sempre atuaram em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e contra a perda de direitos e a privatização.

E contamos com a participação de todos nessa luta.
  Data de Publicação: 06/09/2017
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE