www.aeel.org.br home | fale conosco
 

Estatuto
Ficha de Inscrição
Informes AEEL
Informes Unergia
Acordos
Normas Eletrobras ACT
Você!
Saúde e Vida
Eventos
Galeria de Imagens
Jogos
Processos Judiciais
Sistema Eletrobrás
Eletros
Link's Úteis
Balanço
Fale com a Aeel


 

ÁREA RESTRITA

Para ter acesso ao sistema preencha os campos baixo:





 

 

Esqueci a senha

 


PILULAS ENERGÉTICAS

Belo Monte só vai estar gerando energia em 2016, um ano de atraso. Mas, com tantas invasões, só isto poderia ocorrer. Tantas paralisações nas obras. E também com os linhões que levarão a energia de Belo Monte para outras regiões, nada deixa quem acompanha as obras, que os atrasos ocorram. Poderia ser em maior prazo até.

-O Banco do Brasil e a BB Votorantim lançaram na BM&F Bovespa, na capital paulista, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) em debênture, ou seja, um título de dívida emitida para financiar projetos em investimentos privados no setor de infraestrutura.

-Com patrimônio de R$ 300 milhões e prazo de 12 a 15 anos, o fundo é voltado para infraestrutura em áreas de interesse público, como energia, transporte, água, saneamento básico e irrigação. É destinado exclusivamente a investidores qualificados, que são empresas ou pessoas físicas com alto investimento financeiro.

-Os torcedores que foram ao jogo de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, fizeram 135 mil ligações de telefonia celular e mais de 1 milhão de comunicações de dados, incluindo envios de e-mails, fotos e mensagens multimídia. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), na partida entre Brasil e Croácia, a maior concentração foi na tecnologia 3G, que teve picos de tráfego e congestionamentos momentâneos. Será que o pessoal foi ao estádio para ligar por telefone, ou para assistir o jogo?

-Quando as seleções de México e Camarões na Arena das Dunas, em Natal, deram o pontapé inicial do primeiro estádio de futebol brasileiro com a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia PBE Edifica. A certificação faz parte da parceria entre o Inmetro e a Eletrobras, por meio do programa Procel Edifica, que cuida da eficiência energética de edificações.

-Coube à Eletrobras os investimentos pioneiros que viabilizaram a estruturação desse processo no país. A Classificação Geral A alcançada pelo estádio Arena das Dunas teve os níveis de eficiência analisados por especialistas do LabCon da Universidade Federal do Rio Grande Norte, que integra a Rede de Eficiência Energética em Edificações (R3E). A auditoria foi feita por inspetores da Fundação CERTI, de Santa Catarina, que emitiu a etiqueta. Esses agentes foram capacitados com recursos da Eletrobras e atuam no mercado em articulação com a equipe técnica da Eletrobras Procel Edifica. 
  Fonte: http://www.infoenergia.com.br/
  Data de Publicação: 16/06/2014
 
 

Associação dos Empregados da Eletrobras - Telefone /fax: (21) 3553-3501 / (21) 3553-3502
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados a AEEL

Desenvolvido por AMANDY SOFTWARE